São muitas as vantagens de uma contratação de serviço de Outsourcing. Entre elas, podemos citar:
- Alta performance
- Agilidade
- Controle de gastos
- Equipamentos sempre atualizados
- Consultoria com melhores práticas e orientações
- Profissionais sempre treinados
- Sua empresa mantém o foco no core business
- Projetos com tempo determinado, sem perder controle do budget
A transformação digital está cada vez mais inserida dentro das empresas, independente do seu porte, e quem não se adequar, perderá vantagem competitiva. Com isso, a área de TI está tendo cada vez mais demandas para a implantação de algumas inovações como por exemplo, a Inteligência Artificial, Open Innovation, Big data, CRM, entre outras.
Os desafios das equipes de TI tornaram-se cada vez mais complexos exigindo uma maior especialização dos profissionais, tempo menor para a execução dos projetos e melhor controle de custos. Segundo estudo feito pela EMIS Insights, a previsão de crescimento do mercado brasileiro de softwares e serviços de TI é de 5,7% em 2021.
A tecnologia está cada vez mais necessária dentro das organizações, mas, ao mesmo tempo, ela pode ser custosa para pequenas e médias empresas, dificultando sua aquisição. Neste caso, o serviço de Outsourcing de TI é a solução, sendo que o maior benefício para as empresas ao contratarem esse tipo de serviço é o alto desempenho nos projetos de TI, profissionais especializados e em constante atualização com novas tecnologias, além da empresa poder focar na sua atividade fim.
Mas, quando saber quando é o momento para sua empresa optar pela contratação de um serviço de Outsourcing?
1) Quando sua empresa precisa reduzir os custos
Sua empresa fará um investimento em outsourcing de TI, porém este, contribuirá para que se tenha uma equipe interna mais enxuta para atender às suas solicitações, proporcionando redução de custos com equipe, manutenção e treinamento.
2) Quando sua empresa precisa de Know-how especializado
Para alguns projetos, é necessário que o profissional possua conhecimentos específicos e isso exige investimento e tempo para adquirir a expertise necessária. Além disso, o profissional terceirizado irá contribuir com inovações e ideias que talvez sua empresa não tenha pensado.
3) Quando sua empresa tem urgência em desenvolver um projeto
Pode ser que sua empresa possua equipe qualificada para o projeto em si, mas se o prazo é apertado, então, precisará de pessoal terceirizado para te ajudar. A vantagem é que na contratação de outsourcing, sua empresa pode determinar o tempo que o profissional ficará alocado até a finalização do projeto.
Contratar o serviço de outsourcing nestes casos, ajudará a sua empresa na contratação do profissional mais adequado para determinado projeto, suporte com todo o acompanhamento deste terceirizado, redução de custos, melhor atendimento das demandas internas com a equipe própria e foco no core business.
A Bluecast pode te ajudar em todo esse processo. Temos uma ampla rede de networking e parceiros onde selecionamos profissionais capacitados e prontos para atender a demanda de sua empresa de acordo com sua necessidade.